top of page

Mantenham-se em segurança.


• Statement_

É preciso deixar claro e registrar para a História, em qualquer documento que se produza nestes dias, que em Abril de 2021 o Brasil se localiza como o epicentro mundial da epidemia de coronavírus, tendo contabilizado só no mês anterior 67 mil mortos sob a batuta de um governo assassino. A nossa tragédia, tão discrepante em relação ao resto do mundo, não pode ser chamada de natural: o governo brasileiro deve ser responsabilizado. A vida de quem fica continua simplesmente porque o ser humano não vive só de notícias, só de realidade. Estamos produzindo nosso conteúdo com os olhos no horizonte, mas com os cintos bem apertados em nossos assentos.

Que em meados do mês possamos anotar umas linhas de esperança. Nos vemos lá. Mantenham-se em segurança.

• HyL_SP_

blog How You Look, abril 2021, edição 02

blog How You Look, abril 2021, edição 02

Virgem e Peixes compartilham o mesmo eixo astrológico, portanto, são complementares e opostos em termos simbólicos. Em Virgem encontramos o desejo por um grande perfeccionismo do indivíduo, um impulso para a pureza e um autodesenvolvimento grandioso. O signo oposto, Peixes, muda o foco do plano individual e do conceito virginiano de serviço para o sacrifício pelo bem de toda a humanidade em nome do amor universal, mais indefinível e abrangente. Portanto, o elemento "virgem" do simbolismo do signo de Virgem se refere a um estado puro e inocente que se transforma em um indivíduo mais sábio e desenvolvido, simbolizado pela colheita de Virgem.

Encontramos a Mi no bairro da Liberdade. Como não poderia deixar de ser, pela pouca idade, seu estilo está em construção, mas ela já vê que da rua vem as ideias. O tênis de cano alto, a calça de cintura alta e a blusa de gola alta juntos poderiam sugerir um exagero, mas resultou em harmonia. Um casaco bem jogado por cima e voilà!, um look no puro instinto. Confira a leitura naif dela sobre as ruas no vídeo!

HyL_Buenos Aires_

Nota de covid: A política interna influencia a política externa, não precisa ser diplomata ou diplomado pra saber disso. Março de 2021 marca 1 ano de pandemia. Para efeito de comparação, (aproveitando nossa conexão bonairense) os números na Argentina agora apontam em média um pouco menos de 200 mortes a cada 24h, enquanto no Brasil a média de óbitos por dia passa dos 3 mil. No momento se discute por lá se os restaurantes e bares, ainda que com protocolos sanitários, devem passar das 2 da manhã! Sim, você leu isso: 2 da manhã é horário do toque de recolher em Buenos Aires. O que para nós brasileiros parece o paraíso ainda é motivo de preocupação para o governo argentino. Seja nos nossos vizinhos ou em qualquer outro noticiário internacional, se vê claramente como o prestígio do Brasil rolou escada abaixo por causa de seu desempenho frente à epidemia.

blog How You Look, abril 2021, edição 02

blog How You Look, abril 2021, edição 02

Na primavera de 19 a taurina Paula, colombiana que foi a Buenos Aires para se aperfeiçoar na carreira audiovisual, estava em frente à Universidade de Palermo. Paula usa o codinome PANTHORA como DJ. Confira o trabalho dela @paula.murcialeal.


• HyL_Zines & Prints_

blog How You Look, abril 2021, edição 02

Acreditamos que a Fotografia é capaz de aproximar pessoas e que o Retrato é um veículo para essa troca.

Na ocupação Alcântara Machado, embaixo do viaduto de entrada no bairro da Mooca, vive um conjunto de famílias e indivíduos. Acostumados à vida dura nas ruas, sorriam relaxados num domingo tranquilo. O local recebeu no início de 2021 um evento de grafiteiros, trazendo movimentação cultural e ainda mais calor humano. O cantor João Gordo da lendária banda Ratos de Porão faz por lá um trabalho de doações com seu projeto Solidariedade Vegan.

Se quiser doar roupas, entre em contato com a gente! Estas (e outras) fotos impressas serão levadas até lá no dia 17 de Abril.

prints: papel pólen, 21x29 cm

Como você se veste + #02 abril 2021
How You Look tem prazer pelo mundano e pelo experimentar. Ideias estão esperando para serem descobertas em todos os lugares, inclusive fora da moda – com todo respeito aos insiders.


21 visualizações
bottom of page